Salimp 2015

Oficina de bonecos africanos é destaque no Salimp

A ação faz parte do Projeto Contos e Encantos da Literatura Africana.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Os visitantes do 13° Salão do Livro de Imperatriz (Salimp) tiveram a oportunidade de aprender a fazer bonecos africanos, por meio de uma oficina oferecida nessa quinta-feira (8). As pedagogas Irene Rabelo, Janete Carvalho e Claudiana Bernado foram as responsáveis por ministrar o curso.

“A oficina teve o objetivo de trabalhar a cultura africana. Estamos trabalhando isso de uma forma alternativa, através do trabalho manual, para produzir livros e bonecos”, explicou Irene Rabelo.

A ação faz parte do Projeto Contos e Encantos da Literatura Africana, que busca a valorização da literatura e arte africana e afrodescendente. “Percebemos que as crianças conhecem mais os contos e literatura europeia e americana, e não conhecem a africana, que deu origem ao nosso povo. Queremos promover esse conhecimento através do projeto” ressaltou a pedagoga.

Os participantes da oficina receberão um certificado ao fim do Salimp, concedido pela Academia Imperatrizense de Letras.

Programação

A programação de sexta-feira (9) do Salimp segue com as finais dos concursos Soletrando, às 10h, e Gincana Cultural, às 16h. Nas disputas, escolas da rede pública de ensino concorrem a premiação.

À noite, na Arena Multicultural, ocorrerá mais uma etapa do Festival de Música de Imperatriz (FMI). Doze artistas se apresentarão. Os classificados disputarão o primeiro lugar na grande final, marcada para este sábado (10).

O Salão do Livro de Imperatriz é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), e já está consagrado como a maior feira literária do estado. O evento segue até o dia 12, no Centro de Convenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.