Ação social

Ação comemora o Dia das Crianças com alunos surdos

Durante a ação, realizada nesta sexta-feira (9), diversas atividades foram realizadas.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.09/10/2015 às 19h04

IMPERATRIZ – Uma ação social foi realizada para comemorar o Dia das Crianças na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos de Imperatriz. Durante a ação, realizada nesta sexta-feira (9), diversas atividades foram realizadas como: brincadeiras, apresentações teatrais, distribuição de brinquedos, narrações de histórias e lanche.

A ação é realizada anualmente por alunos do curso de Pedagogia de uma faculdade particular de Imperatriz. “Sempre escolhemos uma instituição para promover essa comemoração do Dia das Crianças, e este ano fomos dar alegria aos estudantes da Escola Bilíngue”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia, Brunides Queiroz.

Os brinquedos distribuídos na ação foram doados pelos próprios alunos da faculdade. Para Edijaelma Costa, estudante do 8° período de Pedagogia, a experiência foi enriquecedora para a carreira acadêmica.

“Essa ação faz com que o curso abrace e trabalhe a inclusão social. Faz-se necessário que todo pedagogo não só aprenda, mas pratique as Libras, e esta ação nos proporciona isso” disse.

A diretora da escola, Maria Ivanilde, destacou a importância da ação para os alunos da instituição. “Essa interação com a sociedade e com os acadêmicos é importante para a Escola Bilingue, pois a partir de ações como essas podemos mostrar o potencial desses alunos”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.