Protesto

Com salários atrasados, servidores protestam em frente à URE

Trabalhadores pedem pagamento de salários e benefícios.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - Com os salários há dois meses e tíquete-alimentação há sete meses em atraso, trabalhadores terceirizados, que atuam nas escolas estaduais em Imperatriz e Açailândia resolveram aderir à greve deflagrada em pela categoria, em São Luís.

Na manhã desta quarta-feira (7), a categoria protestou em frente à Unidade Regional de Educação de Imperatriz (URE), localiza na rua Simplício Moreira, ao lado do Complexo Educacional Dorgival Pinheiro de Sousa.

Segundo informações das Coordenações do Sindicato dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASG), o motivo para os servidores cruzarem os braços é atraso no pagamento dos salários, desde janeiro de 2015 e, também, solicitam vales-transporte.

De acordo com a funcionária de Serviços Gerais, Maria Rita, que trabalha na empresa há seis anos, a categoria que está com os serviços paralisados desde dessa terça-feira (6), reivindicam o pagamento dos trabalhadores.

“Os trabalhadores de serviços gerais estão com os pagamentos atrasados e vale refeição ,também, há sete meses. Estamos protestando aqui na Secretaria de Educação e até o momento nenhuma resposta, nem do governo, nem da empresa prestadora dos serviços”, desabafa.

Inconformados com os atrasos, os servidores resolveram paralisar os serviços até que o problema seja resolvido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.