Salimp 2015

ITZ: Marina Colassanti e Marcio Vassalo falam sobre vida de escritor

Os escritores estiveram pela primeira em Imperatriz participando do Salimp.
Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.06/10/2015 às 00h03

IMPERATRIZ – Os jornalistas e escritores cariocas Marina Colasanti e Márcio Vassalo, pela primeira em Imperatriz, participaram na noite desta segunda-feira (5), de um Talk Show, no 13º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

Consagrados no ramo da literatura, os escritores interagiram com o público e discutiram sobre a vida de escritor, assuntos do cotidiano, entre outros. O escritor Marcio Vassalo definiu o momento como um duelo amoroso.

“Como Marina falou considero, nosso encontro é como um duelo amoroso. Eu e Marina somos amigos há bastante tempo. A ideia foi isso, provocar a plateia e eu sentir que o público ficou provocado e atingido pelos sentimentos e colocações aqui expressos”, disse.

Questionada pelo público quais fundamentos para se tornar um escritor, Marina Colasanti ressaltou sobre a importância de estimular a leitura relatando sua experiência como escritora.

“Saber escrever, estruturar próprias palavras, tem que ser leitor, gostar de ler. Hoje em dia, é muito acessível à leitura. A profissão de escritor e professor são para quem gosta de ler. Eu leio e estudo, porque você precisa saber o que vai escrever. Todos os dias eu escrevo”, destacou.

O acadêmico do 4º período do curso de matemática da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Fernandes Santiago, participou do bate-papo e gostou do que viu.

“Palestra muito interessante, de um conhecimento imenso. A escritora foi maravilhosamente sabia em suas palavras e o modo como ela se expressou foi magnífico, cativou o público. Vou sair daqui bem diferente como entrei com o conhecimento mudado do que é poesia e como é feita”, afirmou.

Marina Colasanti tem uma produção bastante plural. Escreve desde contos infantis a crônicas e poesias para adultos. Além de escritora, Marina é jornalista e ilustradora. Márcio Vassalo escreve textos para público infantil, mas afirma que não existe escritor infantil, pois escritor produz textos independentemente do público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.