Transporte Coletivo

VBL: greve dos motoristas continua por tempo indeterminado

Uma proposta foi feita aos grevistas, mas o acordo ainda não foi homologado.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A greve dos motoristas do transporte coletivo de Imperatriz chega ao sétimo dia sem solução. Segundo a Assessoria de Comunicação da empresa Viação Branca do Leste (VBL), foi feita uma proposta aos trabalhadores de pagamento imediato dos salários atrasados e, após 15 dias, o pagamento do tíquete-alimentação.

O Sindicato dos Rodoviários não recusou a proposta totalmente, mas disse que só aceita se for homologada pelo Ministério Público do Trabalho, o que está previsto para ocorrer ainda esta semana, mas, segundo o representante do sindicato, Oliveira Lima, ainda não está agendada a audiência. Enquanto isso, a greve continua por tempo indeterminado.

Enquanto o acordo não é homologado, a população que depende do transporte coletivo na cidade continua se virando como pode, pois apenas 30% da frota está circulando na cidade. Desde da última terça-feira, os funcionários da VBL resolveram parar as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários e no tíquete-alimentação.

A VBL detém 70% das linhas do transporte coletivo de Imperatriz e atende, hoje, cerca de 7 mil pessoas todos os dias. Mas a empresa cobra da prefeitura, desde abril, um plano de fiscalização do transporte irregular de passageiros na cidade, pois a empresa está tendo prejuízos com a concorrência desleal, um dos motivos alegados para o atraso no pagamento dos salários dos servidores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.