Pequeno Negócio

Empreendedores recebem capacitação sobre pequeno negócio

As atividades estão ocorrendo no Sest/Senat através de um movimento.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Em Imperatriz estão sendo realizados várias atividades que estão ocorrendo no Sest/Senat.
Em Imperatriz estão sendo realizados várias atividades que estão ocorrendo no Sest/Senat. (Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – Nesta segunda-feira (5), está sendo realizado o Movimento Compre do Pequeno Negócio, uma ação a nível nacional que visa incentivar e auxiliar microempreendedores individuais.

Em Imperatriz, ocorre uma série de atividade no Sest/Senat, com palestras e oficinas que pretendem auxiliar os participantes nos principais assuntos do empreendedorismo.

De acordo com a gestora do Sebrae Márcia Martins, o movimento orienta os empreendedores individuais sobre o empreendedorismo e auxilia com vários cursos gratuitos para a capacitação, além atividades.

“Esse dia foi escolhido como o dia “D” do pequeno negócio, e o Sebrae atende microempreendedores através de palestras cursos e várias outras atividades, para que, os empreendedores possam ser capacitados e assim melhor administrar o seu negócio”, ressalta a gestora Marcia Martins.

Marcia, também, destacou que em Imperatriz existem cerca de 7.000 empreendedores individuais legalizados, e explica que é preciso que, “esses microempresários sempre retornem ao Sebrae para que eles recebam capacitação com oficinas e palestras que poderá auxilia-los em cada passo do seu pequeno negócio”.

Além de todas essas atividades, Márcia Martins frisou também, que os empresários têm em sua disposição consultores para auxiliar em seu trabalho através do programa agente de orientação empresarial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.