Saúde

Ações vão marcar Outubro Rosa em Imperatriz

As ações têm o objetivo de chamar a atenção para o câncer de mama.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Dando continuidade as atividades do movimento Outubro Rosa, que teve abertura oficial nesta sexta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza na segunda-feira (5), às 8h, uma palestra sobre Câncer de mama e saúde da mulher. A palestra será com o médico oncologista Ricardo Nakamura e será realizada na Unidade Básica de Saúde da Boca da Mata.

A palestra integra a programação preparada para este mês, que tem o objetivo de chamar a atenção para a problemática do câncer de mama e incentivar a realização periódica de exames preventivos.

As palestras serão realizadas pela Semus em parceria com A Associação de Amparo aos Pacientes de Câncer da Região Tocantina (Ampare), Hospital São Rafael, Regional de Saúde e 50º BIS. Além das palestras, haverá blitz, ação social e a tradicional caminhada que encerra a programação no dia 31.

Na abertura das atividades, nesta sexta-feira, foi realizada a primeira palestra referente aos temas que estão sendo discutidos no decorrer do mês. Na oportunidade, o coordenador da Rede de Oncologia do Município, Gumercindo Filho, falou sobre o câncer de mama e as ações do município no combate à doença.

O Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar a sociedade e, principalmente, as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, vem sendo promovida, anualmente, em diversos países.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.