Solidariedade

Instituição recebe alimentos arrecadados no Pedala Imperatriz

O projeto de reabilitação de dependentes químicos recebeu cerca de 300 kg de alimentos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O evento reuniu vários ciclistas, que percorreram as principais ruas de Imperatriz.
O evento reuniu vários ciclistas, que percorreram as principais ruas de Imperatriz. (Divulgação / Tátyna Viana )

IMPERATRIZ - Além de proporcionar uma manhã de muita atividade física para os ciclistas que participaram do evento, a 3° edição do Pedala Imperatriz, que foi realizado entre o Grupo Mirante e o Imperial Shopping, arrecadou por através das inscrições cerca de 300 kg de alimentos.

Todo as arrecadações foram doadas para o projeto de reabilitação de dependentes químicos Casa de Davi.

De acordo com o coordenador do projeto Gildemar Fernandes, as dificuldades sempre aparecem, mas que por meio de doações, a instituição vem se mantendo e ajudando a quem precisa.

“Esse alimento chegou em uma boa hora para nós. Só a gente sabe a importância dessa doação”, ressalta.

Segundo ele, 20 internos são atendidos atualmente na casa, mas a demanda é sempre alta. “Atendemos esse número devido a nossa estrutura, que ainda é carente. Mas quando uma pessoa sai, tem 10 ou 15 na fila esperando para entrar”, conta o coordenador.

Gilmar Fernandes, também, destacou que o trabalho desenvolvido pelo projeto envolve acolher pessoas que estejam sofrendo qualquer tipo de dependência química e buscam a reabilitação.

O centro conta com o auxílio de profissionais e sobrevive de doações. “Vivemos através disso aqui. De pessoas que se sensibilizam com a nossa história, que fazem campanhas. Assim vamos mantendo a nossa casa”, aponta.

A entrega dos 300kg de alimentos contou com a presença de membros da instituição, e vários apoiadores do Pedala Imperatriz.

Quem deseja colaborar com a Casa de Davi, pode realizar doações de roupas, calçados, alimentação e produtos de limpeza. O escritório da instituição na cidade fica localizado na Av. Dorgival Pinheiro de Souza, n° 12, no bairro Beira Rio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.