Cultura

Arte e Cidadania realiza ação no C.E. Mourão Rangel

Cerca de 15 pessoas participam do Projeto Arte e Cidadania nas Escolas.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Elson Araújo )

IMPERATRIZ – Nesta sexta-feira (2), foi a vez do Centro de Ensino Mourão Rangel receber as ações do Projeto Arte e Cidadania nas Escolas. Durante o encontro, houve palestras, músicas, apresentações culturais, leitura, exposição fotográfica, a participação de três escritores e muita informação.

“O projeto tem sido cada vez mais bem recebido pelas escolas. Hoje, os alunos cantaram e declamaram poesias com a gente. A receptividade foi muito boa, tanto pelos alunos como pelos professores”, avalia um dos coordenadores do projeto, o cantor Zeca Tocantins.

Cerca de 15 pessoas participam do projeto, que conta com uma estrutura própria e é resultado da parceria entre a Fundação Cultural de Imperatriz e Vara da Infância e Juventude. Além das atividades culturais, o projeto também realiza palestras sobre os direitos das crianças e adolescentes, que são ministradas pelos Comissários da Infância e Juventude.

“Temos um projeto com estrutura própria, van, som, e contamos com uma equipe disposta que tem cumprido todo o calendário das ações. O juiz Delvan Tavares é um dos destaques, tem uma participação importante com conselhos e ações desenvolvidas na cidade. O projeto também conta com um cantor, ambientalistas e pedagogos”, destaca Zeca Tocantins.

Para este ano, o projeto conseguiu uma parceria com a Promotoria de Defesa do Consumidor de Imperatriz e obteve recursos para editar cinco livros de escritores locais. Os livros são doados para as escolas onde são realizadas as ações.

Depois da ação no Centro de Ensino Mourão Rangel, o Projeto Arte e Cidadania nas Escolas vai ter uma pausa nas ações por causa do São do Livro de Imperatriz (Salimp) e do Festejo em Honra a Santa Teresa D’Ávila, padroeira da cidade. O projeto será retomando no fim deste mês com ação na escola do Conjunto Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.