Caso Carvalho

Caso Carvalho: Justiça decreta prisão de policial

Soldado Reis é suspeito de matar a tiros o cinegrafista.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Soldado Reis é suspeito de matar o cinegrafista Carvalho.
Soldado Reis é suspeito de matar o cinegrafista Carvalho. (Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ – A Justiça decretou mais uma vez a prisão o soldado da Polícia Militar (PM) Jean Claude dos Reis Apinagé, conhecido como Soldado Reis.

O policial é suspeito de ter assassinado a tiros o cinegrafista José de Ribamar Carvalho Filho. O crime aconteceu em novembro de 2014.

A prisão desta vez foi decretada pelo juiz Adolfo Pires da Fonseca, a pedido do Ministério Público (MP-MA). De acordo com informações da Justiça, o policial estaria ameaçando a família da vítima.

O soldado Reis foi preso no dia 1º de dezembro do ano passado. Antes de ser preso ele era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar (3ºBPM).

Soldado Reis conseguiu um alvará de soltura em abril deste ano e trabalhava normalmente no quartel da PM.

O suspeito foi preso e só deve sair por determinação da Justiça. Uma nova audiência de instrução está marcada para segunda-feira (5), e após audiência poderá ser pronunciado ao Tribunal do Júri.

(Com informações da TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.