Evento

Jornada debaterá os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor

O encontro ocorre de 7 a 9 de outubro, em Imperatriz.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – As inscrições para a Jornada Brasilcon, em Comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), vão até esta segunda-feira (5). As inscrições podem ser feitas no site da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA).

O encontro ocorre de 7 a 9 de outubro, em Imperatriz. As inscrições são gratuitas para advogados e estagiários em dia com a OAB, mas as vagas são limitadas. Para os demais profissionais e estudantes, o investimento será de R$ 90 e R$ 30, respectivamente. A carga horária do evento é de 15h.

A jornada será realizada no auditório do Palácio do Comércio e contará com integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e acadêmicos, além da sociedade em geral, consumidores e empreendedores.

“Trata-se de mais uma relevante iniciativa da instituição na busca do aprimoramento e da sedimentação das conquistas alcançadas com o advento da referida lei”, apontou o presidente da Subseção da OAB em Imperatriz, Malaquias Neves.

“A realização deste evento na cidade de Imperatriz é, para nós, motivo de muita alegria, uma vez que oportunizará a todos os advogados, juízes, promotores, estudantes e demais operadores do direito e a sociedade debater sobre a temática da constante evolução do direito do consumidor”, completou Malaquias.

O objetivo é fomentar o debate sobre o Código de Defesa do Consumidor, o novo padrão de qualidade imposto aos produtos e serviços, e à ética nas relações de consumo, durante os 25 anos da legislação.

Entre as discussões, estão temas como: ação civil pública antes e depois do novo Código de Processo Civil, atualizações do CDC e o novo Código de Processo Civil, e análise do sistema processual civil.

O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) em parceria com o Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.