Seminário

Seminário discutirá regularização fundiária em Imperatriz

O evento está programado para ocorrer, provavelmente no início do mês de outubro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Em Imperatriz será discutido em um seminário a criação do Conselho de Regularização Fundiária Moradia e Habitação. O evento está programado para ocorrer, provavelmente no início do mês de outubro.

A partir deste seminário será apresentada uma proposta de criação do órgão e, em seguida, enviado à Câmara Municipal de Imperatriz para fins de apreciação e posterior votação.

De acordo com a proposta o conselho terá como prerrogativas acompanhar fiscalizar e apresentar a propostas.

Uma vez implantado, o Conselho Municipal de Regularização Fundiária será um órgão deliberativo dos processos que visão desapropriar áreas.

A proposta

O texto original da proposta sugere a formação de um conselho de formato paritário, sendo 50% dos membros de entidades associativas e outra metade do poder público, envolvendo diretamente as pastas do Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Regularização Fundiária.

O objetivo é integrar a comunidade nas ações de Regularização Fundiária, proporcionando às mesmas a fazerem parte efetiva do processo como um todo. “Como parte do conselho as comunidades participarão dos processos na condição de sujeito atuante e não apenas como coadjuvante”, justifica o advogado Daniel Pereira de Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.