Semana do Idoso

Semana Municipal do Idoso começa neste sábado

Em Imperatriz, a programação segue até o dia 1º de outubro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Agência Brasil)

IMPERATRIZ – Com o tema: Envelhecimento com Dignidade depende também de Você, será iniciada com uma blitz na avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, neste sábado (26), a XIII Semana Municipal do Idoso. A programação segue variada até o dia 1º de outubro, Dia Nacional da Pessoa Idosa.

A coordenadora da Casa do Idoso em Imperatriz, Maura Barroso, ressalta a importância e o objetivo da programação voltada para a pessoa da terceira idade. “O idoso tem que se sentir um sujeito de direito e buscar a garantir dos seus direitos. O objetivo da semana é fomentar a interação dos idosos, da família e da sociedade. Sabemos que o idoso vive melhor quando ele é respeitado e tem seus direitos garantidos”.

Ainda de acordo com Maura, “a Semana do Idoso é uma lei municipal 846/97, que tem como objetivo interagir, propiciar uma reflexão sobre o papel e a valorização da pessoa idosa na sociedade”.

A secretaria do Conselho do Idoso, Conceição Formiga explica como será desenvolvida a programação das atividades. “A programação segue domingo, 27 de setembro, um entardecer de lazer na Praça Meire de Pinho. Na ocasião, teremos um educador físico, e os idosos poderão fazer ginástica e utilizar os instrumentos que a praça oferece”, explica.

Segunda-feira (29) – A partir das 8h palestras sobre: Alimentação Saudável, Hipertenção, Alzheimer, ministradas por profissionais da capacitados no auditório da Secretária Municipal de Saúde (Semus).

Terça-feira (30) – Ás 9h terá a celebração da missa pelo Frei João Franco. Neste dia, a comunidade é convidada a levar um pacote de fralda geriátrica para ser doado aos idosos abrigados do Lar São Francisco de Assis.

Já no período da tarde Associação dos Pró-Idosos de Imperatriz (AAPI) vai promover uma tarde de lazer para os idosos do Lar São Francisco.

Quarta-feira (31) - Pela manhã, terá um culto em igreja evangélica da cidade. (Quinta-Feira (1º) - A programação segue com palestras na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E a noite, ocorrerá o Baile da Felicidade, na Maçonaria da Rua Alagoas, momento de confraternização de todos os idosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.