Verão 2015

Após encerramento do período de veraneio, nível do Rio Tocantins sofre alteração

Alguns barraqueiros começaram a deixar as barracas na Praia do Meio e na do Cacau.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Alguns barraqueiros começaram a deixar as barracas na Praia do Meio e na do Cacau.
Alguns barraqueiros começaram a deixar as barracas na Praia do Meio e na do Cacau. (Divulgação / Ivanice Cândido)

IMPERATRIZ – O período de veraneio nas praias do Rio Tocantins foi encerrado em Imperatriz nesse fim de semana, mas muitos barraqueiros e a iluminação continuam na praia. No entanto, na noite dessa terça-feira (22), o nível do rio começou a subir e muitos dos trabalhadores começaram a deixar as barracas na Praia do Meio e na do Cacau.

De acordo com a Defesa Civil de Imperatriz, isso aconteceu porque um distúrbio no sistema interligado nacional (Sin), provocou a atuação automática dos reguladores de velocidade das usinas. Com isso, foi ligada no sistema, toda a geração disponível. Isso acarreta em uma elevação da vazão em um curto período, aumentando de 1195m³/s para 4050m³/s.

A Defesa Civil, também, informou que o palco que estava instalado na praia do cacau já está sendo removido.

Segundo, ainda, a Defesa Civil, todos os barraqueiros das duas praias foram informados, através de um documento sobre o que pode acontecer com o nível do rio após o dia em que foi estipulado para o encerramento das praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.