Evento

Semana de Ciência e Tecnologia: mais de 1.600 atividades são propostas

Durante o evento, a população terá palestras, conferências, oficinas, entre outras.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

MARANHÃO – Mais de 1.600 pesquisadores e estudantes de diversos municípios do Maranhão enviaram propostas de atividades para a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá de 19 a 25 de outubro. A comissão organizadora agora vai avaliar os projetos encaminhados para poder dar o retorno aos proponentes.

Durante o evento, a população terá acesso a palestras, conferências, oficinas, minicursos, workshops, mesas redondas, lançamentos de livros, apresentações de pôsteres e um universo de informações nas mais diversas áreas do conhecimento.

No decorrer da Semana de Ciência e Tecnologia, haverá, ainda, sala de cinema, auditórios e túnel de projeção. Instituições e empresas poderão expor trabalhos em estandes e haverá, também, quatro tendas para a economia solidária, empresas juniores, entre outros.

Além de funcionar como um mostruário da ciência e tecnologia maranhense, a Semana é uma forma de cativar a juventude para investir na carreira acadêmica e de valorizar o potencial já existente na área. Nesta semana, iniciam-se as inscrições para o preenchimento de 150 vagas de monitoria, com direito a certificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.