Deficientes de Imperatriz

Há quase 24h, deficientes continuam em greve de fome e acorrentados

Eles cobram da Justiça e da prefeitura medicamentos de que precisam.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
Eles cobram da Justiça e da prefeitura medicamentos de que precisam.
Eles cobram da Justiça e da prefeitura medicamentos de que precisam. (Divulgação/)

IMPERATRIZ – Há quase 24 horas, deficientes de Imperatriz continuam acorrentado e em greve de fome em frente ao Fórum de Justiça Henrique de La Rocque em Imperatriz. Eles, desde essa segunda-feira (21), Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, estão em protesto, lutando pela garantia de seus direitos.

A categoria cobra da Justiça e, também, da Prefeitura de Imperatriz o cumprimento da sentença, referente ao processo da sentença de número 643/2006, que determina a Secretaria de Saúde a disponibilizar medicamentos e outros produtos de uso continuo essenciais para tratamento da pessoa com qualquer tipo de deficiência.

O cadeirante Evando Fernandes explica que o custo mensal das despesas com medicamentos chega a ser mais de R$ 1.150 reais, o que compromete o tratamento e, também, o orçamento da pessoa com deficiência.

“Prejudica muito a vida da pessoa com deficiência, porque tiramos do mínimo do salário, da nossa alimentação, para comprar os medicamentos necessários para a nossa sobrevivência, sendo que é uma causa ganha. Queremos apenas que a prefeitura cumpra a sentença, e que estes medicamentos estejam disponíveis nos postos de saúde”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.