Olimpíada do Conhecimento

Veja os aprovados na etapa local da Olimpíada do Conhecimento

Em Imperatriz, foram cinco as áreas de conhecimento participantes da competição.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O Centro de Educação Profissionalizante e Tecnológico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Imperatriz, divulgou os aprovados na Olimpíada do Conhecimento.

De acordo com o Senai, a Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas, um torneio realizado a cada dois anos, que reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional. Além do Senai, também participa desse evento o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Em Imperatriz, foram cinco as áreas de conhecimento ou ocupações participantes da Olimpíada do Conhecimento: Desenho Mecânico em Cade; Marcenaria de Móveis; Carpintaria de Telhado; Instalação e Manutenção de Rede; e Solução de Softwares.

Segundo o gerente do Senai de Imperatriz, Juarês Sanches, o vencedor de cada uma das categorias vai disputar a etapa estadual da Olimpíada, que será realizada no período de 27 a 31 de outubro, em São Luís. Quem vencer vai para a regional Nordeste, que garante vaga para a etapa nacional, prevista para ser realizada entre agosto e outubro de 2016.

Veja os vencedores da etapa local da Olimpíada do Conhecimento:

Desenho Mecânico em Rede:

1º Wendel dos Santos Sousa

2º Uigor Silva Fonseca

Marcenaria de Móveis:

1º Marcos Pereira Maio

2º Weley Santos da Silva

Carpintaria de Telhado:

1º Jorge Felipe Rodrigues da Silva

2º Ronison Costa Ribeiro

Instalação e Manutenção de Redes:

1º Igo Henrique Silva Sousa

2º Ana Cláudia Conceição Leal

Solução de Softwares.

1º Gabriel Christian Silva Lima

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.