Advertência

Servidores da Justiça realizam paralisação de advertência

O ato público, realizado hoje (17), cobra o repasse da reposição da inflação.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Oficiais de Justiça, técnicos e analistas do Judiciário, entre outros servidores da Justiça Estadual, paralisaram suas atividades durante a manhã desta quinta-feira (17), em todo o Estado. Na Comarca de Imperatriz, a adesão atingiu 80% dos servidores, segundo o comando do movimento.

O representante sindical da categoria Rivelino Alves Pereira explica que a paralisação de advertência teve por objetivo cobrar do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) o repasse da reposição inflacionária de 2015.

“A paralisação é exatamente para cobrar da Justiça o envio, para a Assembleia Legislativa, do projeto de lei da reposição inflacionária dos direitos dos trabalhadores”, completa.

Rivelino ressalta que a reposição inflacionária dos servidores públicos é prevista na Constituição Federal, diferente do que ocorre com os trabalhadores da iniciativa privada.

“O movimento é para que esse valor que recebemos não seja corroído pela inflação. É um direito que todo o servidor público tem, não só do judiciário, diferentemente do trabalhador da iniciativa privada que tem o valor da inflação corrigida pelo salário mínimo”, detalha o líder sindical.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.