Reconhecimento

Pesquisa aponta Imperatriz entre as melhores cidades do país

A premiação é realizada pela Editora Três e a Revista Isto É.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, recebeu, na noite desta quinta-feira (17), a distinção honrosa pela cidade ser uma das 50 melhores do País. A premiação é realizada pela Editora Três e a Revista Isto É. O evento ocorreu no Espaço Torres, em Moema (SP).

A premiação de As melhores Cidades do Brasil homenageia às melhores gestões municipais do país. Após pesquisa realizada pela Austin Rating e contratada pela Editora Três, que avaliou vários indicadores, Imperatriz foi classificada como uma das 50 melhores cidades do país.

“Fui surpreendido algumas semanas atrás por essa informação e agora com o convite da editora para me fazer presente a esse evento que muito honrará nossa cidade” comentou Madeira, ressaltando que Imperatriz foi a única cidade do Maranhão que apareceu na lista.

“O resultado desses indicadores representa a soma do trabalho de muitas mãos, dos homens e mulheres que ao longo dos anos tem ajudado a construir a nossa Imperatriz”, declarou.

A empresa responsável pela pesquisa mediu o Índice de Inclusão Social e Digital (ISSD), calculado por meio de 212 indicadores extraídos de fontes primárias como: Secretaria do Tesouro Nacional, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e Ministério do Desenvolvimento Social. A pesquisa tem como pilares os indicadores fiscais, econômicos, sociais e digitais.

Participaram da cerimônia, além do prefeito de Imperatriz, o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, o empresário e diretor da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Euclides Viêra, e os secretários municipais de Trânsito, Comunicação e Desenvolvimento Econômico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.