Economia

Movimento Compre do Pequeno Negócio é apresentado em Imperatriz

A apresentação foi realizada pelo Sebrae na Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) usou a Tribuna Popular Freitas Filho, na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (17), para apresentar o Movimento Compre do Pequeno Negócio. O superintendente do Maranhão, João Martins, apresentou o movimento e pediu o apoio dos vereadores.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estimula e valoriza os micro e pequenos empresários, que hoje são responsáveis por 50% dos empregos formais no Brasil e representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, segundo o Sebrae. Além disso, o movimento é uma estratégia de fortalecimento das pequenas empresas e de enfrentamento à crise nacional.

“Nós acreditamos que a Câmara de Vereadores pode falar com muito mais propriedade aos munícipes da cidade para ajudar nessa orientação. O Sebrae vai disponibilizar um exército de consultores, funcionários, apoiadores, técnicos para orientação, capacitações, cursos e palestras”, disse João Martins.

De 21 a 26 de setembro, na praça de Fátima, todo corpo técnico do Sebrae estará à disposição dos micros e pequenos empresários, levando conhecimento e informação, por meio de cursos, palestras e oficinas. No dia 3 de outubro, ocorre a Feira do Produtor Rural. Já no dia 5 de outubro, será realizado o movimento do Fomenta, mostrando oportunidades para micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.