Educação

Reunião vai discutir Projeto Nacional de Leitura em Imperatriz

A reunião será nesta terça-feira (15), às 14h30, na Universidade Aberta do Brasil.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Gestores escolares, coordenadores pedagógicos e representantes de Instituições de Ensino Superior (IES) vão se reunir nesta terça-feira (15), às 14h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) para o lançamento, mobilização e organização das ações do Projeto Nacional de Leitura Dia de Ler.

O projeto tem o propósito de incentivar o hábito de ler por meio de ações de promoção de leitura no dia 1° de outubro em todo o Brasil. Este ano, a Secretaria Municipal de Educação inicia o projeto com objetivos voltados para os estudantes matriculados na rede municipal.

Segundo Edna Ventura, integrante do Setor de Assessoria Pedagógica, o projeto visa valorizar, apoiar e fortalecer os projetos que envolvem ações de leitura nas escolas, além de oportunizar a construção do prazer nas situações que envolvam o ato e o hábito da leitura.

Ainda segundo Edvan, o secretaria quer ampliar as ações já desenvolvidas, para implementar uma grande mobilização do dia 1º de outubro. “O principal objetivo do projeto é mobilizar a sociedade de Imperatriz para desenvolver ações de promoção de leitura em todos os espaços de vivência cotidiana”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.