Balanço operação

Agência Fluvial da Marinha divulga números da Operação Verão 2015

Mais de 1.400 embarcações abordadas e 82 multas aplicadas.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Agência Fluvial da Marinha, sediada em Imperatriz, divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (14), o relatório da Operação Verão 2015. Em três meses de trabalho, foram abordadas mais de 1.400 embarcações e aplicadas 82 multas por inobservância da lei de segurança aquaviária.

De acordo com o comandante da Agência Fluvial, o capitão-tenente Adriano Alves, as principais infrações cometidas no período da operação foram o excesso de passageiros em embarcações; a falta do uso do colete salva-vidas pelos passageiros e embarcações que transitavam à noite sem luz de navegação.

No caso das notificações por infração, os condutores tiveram o prazo de oito dias para comparecer à Agência Fluvial da Marinha para fazer a defesa prévia.

Caso consiga provar que não cometeu irregularidades, o condutor da embarcação não sofre qualquer sanção, do contrário a multa é mantida.

Números da operação

Embarcações abordadas: 1.467;

Embarcações que trafegavam irregularmente e foram regularizadas após abordagem: 227;

Condutores de embarcação que foram habilitados de esporte e recreio: 144;

Multas aplicadas por cometimento de infrações: 82.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.