Sem imposto

Feirão do Imposto vai vender cerca de 2 mil produtos

Este ano serão vendidos mais produtos alimentícios, material de construção e de higiene pessoal.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A quinta edição do Feirão do Imposto em Imperatriz, que será realizada neste sábado (12), vai vender, aproximadamente, dois mil produtos sem cobrar impostos. O evento ocorrerá na praça de Fátima, a partir das 8h.

Segundo a diretora do Conselho de Jovens Empresário (Conjove) Vanessa Murta, este ano serão vendidos mais produtos alimentícios, material de construção, de higiene pessoal, além de eletrodomésticos. “Este ano queremos pegar onde mais está marcando o bolso da população, que é em casa, é a cesta básica, a construção que está pesando”, ressalta.

Também estará disponível para compra uma motocicleta 0km sem imposto. Neste sábado, o Feirão do Imposto será realizado, simultaneamente, em várias cidades do Brasil. No Maranhão, além de Imperatriz, terá feirão nas cidades de Timon, Caxias e São Luís.

“O nosso intuito é que a população cobre, que a população saiba que todo mundo paga imposto, não é só o empresário, o comerciante, mas todo mundo paga imposto. E esse imposto é para quê? É para segurança, saúde, educação, benéficos para toda a sociedade. Então, a gente quer que população saiba quanto é alta a carga tributária e que saiba cobrar o retorno”, destaca Vanessa Murta.

Ainda segundo a diretora do Conjove, o evento também quer mostrar que os empresários são contra o aumento dos impostos. “Somos contra qualquer tipo de imposto, pois já pagamos muito imposto e não temos retorno. Não é aumentando mais imposto que vai melhorar o país, e sim com menos corrupção”, disse.

O Feirão do Imposto é realizado no Brasil há 15 anos pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e busca conscientizar os consumidores para lutarem por uma carga tributária mais justa, além de cobrar o retorno dos recursos recolhidos aos cofres públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.