Educação

Mundo Senai mostra oportunidades da educação profissional

O Projeto Mundo Senai ocorre em Imperatriz, nesta quinta-feira, a partir das 8h30.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Empresários, alunos e profissionais maranhenses conhecerão, nesta quinta-feira (10), as oportunidades de formação que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece no Estado, visitando as unidades da instituição em Imperatriz e Balsas.

O Projeto Mundo Senai contará com palestras e visitas guiadas para apresentar opções de cursos e outras iniciativas de qualificação para o trabalho na indústria. A programação Senai de Imperatriz começa a partir das 8h30. Já em Balsas, a programação ocorre a partir das 14h30.

“Essa é uma porta de entrada para que a comunidade, principalmente, os jovens conheçam os cursos do Senai”, comentou o diretor regional e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), Marco Antônio Moura.

O Senai é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Os cursos preparam trabalhadores para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Desde 1942, quando iniciou suas atividades, já formou mais de 65 milhões de trabalhadores. Atualmente, essa rede funciona com 518 unidades fixas e 504 unidades móveis em 2,7 mil municípios brasileiros.

No Maranhão, esse percentual de absorção dos profissionais técnicos pelo mercado de trabalho é ainda maior, cerca de 80%.

Em Imperatriz, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica fica localizado na rua Y, bairro Nova Imperatriz. Em Balsas, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica Emerson Fernandes dos Santos fica na rua Jorge Machado Mendes, Setor Industrial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.