Prisão

Homem é preso com garota de 15 anos em motel

Zaqueu Matos, de 28 anos tinha fotos da menor nua.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação/Antônio Pinheiro)

IMPERATRIZ – Após denúncias, Zaqueu Matos, de 28 anos, foi preso em flagrante pela a Polícia Militar (PM), na noite dessa quarta-feira (9), com uma garota de 15 em um motel, localizado na avenida Pedro Neiva de Santana.

De acordo com informações da PM, a adolescente informou ao delegado de plantão, Josenildo José Ferreira, que conheceu Zaqueu por meio de uma rede social, o Facebook, quando a menina tinha 13 anos.

O homem foi preso e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil. Segundo o delegado, depois de encontros com a garota, Zaqueu estava ameaçando a adolescente de morte. Foram encontradas no celular do suspeito, fotografias da menor nua.

De acordo com o artigo 240, da lei de nº8. 069 de 13 de julho de 1990, diz que reproduzir dirigir, fotografar, filmar ou registrar por qualquer meio, cena de sexo explicito, envolvendo criança ou adolescente, a pena é de reclusão de quatro a oito anos, e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.