Política cultural

Conselheiros estaduais de cultura são empossados nesta quarta-feira

Posse serà às 8h no Odílio Costa Filho,em São Luis.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – Depois de mais de três meses de espera finalmente os conselheiros estaduais de Cultura serão empossados nesta quarta-feira (9), em solenidade no Teatro Alcione Nazaré, Centro de Atividades Odílio Costa Filho, em São Luís. Os conselheiros das mesorregiões sudoeste e sul maranhense viajam nesta quarta-feira (8) com destino a Capital para participar do evento.

Eleito conselheiro pelo município de João Lisboa (segmento artes visuais), Claudio Jackson Damascena diz que a posse marca um novo momento na vida cultural das regiões, que têm Imperatriz como polo.

“Nossa expectativa é a melhor possível, já que desde de maio que estamos esperando para ser empossados”, revela. Ele avisa que a pretensão é montar uma boa equipe de conselheiros para trabalhar com objetivo de dar ênfase a cultura no interior maranhense.

“Pela primeira vez nós (regiões) vamos ter maior representatividade, no Conselho Estadual de Cultura e assim buscar ações para a nossas regiões que nós representaremos como conselheiros”, avisa.

Claudio Jackson participou de uma reunião de conselheiros em Imperatriz, no mês passado na sede da Fundação Cultural sob a liderança do produtor cultural Osório Mendes Neto. O encontro teve por finalidade traçar um esboço das ações a serem desenvolvidas mesorregiões sudoeste e sul do Estado, mas não foi adiantada a pauta definida até agora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.