Ação Social

Parceria contribui com ações de saúde da Pastoral da Criança

Este ano, mais de nove mil crianças maranhenses são atendidas.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – As ações da Pastoral da Criança voltadas para atividades preventivas de saúde e nutrição de crianças e gestantes, em 25 municípios Maranhão e Pará, serão ampliadas com a capacitação de mais voluntários e a aquisição de materiais por meio da parceria com a Fundação Vale.

A parceria tem o objetivo de contribuir com as ações que visem à qualidade de vida das crianças, para que possam crescer e desenvolver adequadamente. São desenvolvidas ações básicas de educação e cidadania. Atualmente, 9.728 crianças estão sendo acompanhadas no Maranhão.

Segundo a diretora da Fundação Vale, Isis Pagy, a parceria da Pastoral da Criança é fundamental para levar ações estruturadas ligadas à saúde de mães e bebês para cidades ao longo da Estrada de Ferro Carajás.

“Estamos contribuindo com a saúde das crianças desde a fase de gestação, pois acreditamos que a adoção de cuidados durante a gravidez são tão importantes para o desenvolvimento da criança quanto aqueles que são adotados no período pós-parto”, disse.

A Pastoral da Criança é referência internacional na área de saúde comunitária, desenvolvendo uma série de ações básicas em favor da gestante e do desenvolvimento integral da criança. O líder comunitário visita mensalmente as famílias acompanhadas.

O trabalho tem foco na organização da comunidade e capacitação dos líderes voluntários da comunidade para assumirem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania.

No Maranhão são beneficiados os municípios de Imperatriz, Bacabeira, São Luís, Bom Jardim, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Vitória do Mearim, Tufilândia, Anajatuba, Arari, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Açailândia, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.