Salimp 2015

Povos indígenas é o tema do 13º Salão do Livro de ITZ

O evento será realizado de 03 a 12 de outubro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O evento será realizado de 03 a 12 de outubro.
O evento será realizado de 03 a 12 de outubro. (Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - “Povos indígenas” é o tema da 13° edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). A maior feira literária do Estado está programada para acontecer de 3 a 12 de outubro no Centro de Convenções.

A escolha do tema tem o objetivo de valorizar e divulgar a cultura indígena da região, segundo o presidente da Academia Imperatrizense de Letras, Luís Carlos Porto. “Já trabalhamos a temática da cultura negra no Salimp, e este ano decidimos trabalhar a cultura indígena. Temos uma literatura muito rica envolvendo a cultura indígena que precisa ser conhecida, e Imperatriz também está concentrada em uma região com grande influência indígena”, justifica.

Durante a programação do evento, vários espaços serão reservados para tratar à temática, segundo o presidente. “Já firmamos uma parceria com a Funai (Fundação Nacional do Índio), onde foi feito um convite para que toda noite eles venham apresentar algo relacionado a cultura indígena, seja dança, música entre outras coisas”, garante.

Inscrições abertas

Os demais espaços da programação do Salimp estão com inscrições abertas até o dia 17 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível para download no endereço eletrônico www.salimp.com, e enviá-la para o e-mail salimp@bol.com.br. Também pode entregar pessoalmente na sede da Academia Imperatrizense de Letras, localizada na Rua Urbano Santo, de segunda a sexta, das 14h às 17h30.

Salimp

O Salão do Livro de Imperatriz é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), e já está consagrado como a maior feira literária do Estado. A edição anterior bateu recorde de visitação e vendas. De acordo com a assessoria técnica, RPS Eventos, um pouco mais de 112 mil pessoas passaram pelo Centro de Convenções nos dez dias de feira, e foram comercializados cerca de 95 mil títulos dos gêneros de ficção, romance, literatura juvenil, clássicos da literatura brasileira e universitários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.