Acidente

Pneu de motocicleta estoura e casal sofre acidente na BR-010

O acidente aconteceu nessa terça-feira (1º), nas proximidades da barreira da PM.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O acidente aconteceu nessa terça-feira (1º), nas proximidades da barreira da PM.
O acidente aconteceu nessa terça-feira (1º), nas proximidades da barreira da PM. (Foto: Divulgação/ WhatsApp)

IMPERATRIZ – O que parecia um passeio tranquilo terminou em mais um acidente de trânsito na BR-010.

Um casal transitava pela rodovia em uma motocicleta, na noite dessa terça-feira (1º), foi surpreendido nas proximidades da barreira da Polícia Militar (PM), entre Imperatriz e o povoado Bananal, quando pneu da moto estourou.

De acordo com informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), o casal sofreu ferimentos leves e foram levados para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).

Como evitar esse tipo de acidente

De acordo com o mecânico John Max, a melhor forma de evitar esse tipo de acidente é manter a revisão da moto em dia, calibrar os pneus na quantidade certa e trocar o óleo da periodicamente.

“De quatro em quatro mil quilometro é essencial que seja feito uma revisão na moto, pois não fazendo isso pode deixar algumas peças da motocicleta com problema e, isso pode causar acidente”, explica o mecânico.

Ele destacou, também, que é preciso calibrar os pneus do veículo da forma certa, “a calibragem correta é 25 libras de ar para o pneu dianteiro e 35 para o traseiro da motocicleta”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.