Educação

Imperatriz terá aulão gratuito de revisão para Enem

A atividade será ministrada no dia 12 deste mês por professores de São Luís.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Faltando pouco mais de um mês para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal porta de entrada para grande parte das universidades, ocorre, no sábado (12), um aulão para estudantes de Imperatriz. A atividade será ministrada por professores de São Luís e ocorrerá na Faculdade Santa Terezinha.

Os estudantes terão a oportunidade de revisar os conteúdos das áreas específicas exigidas no Enem. De acordo com o diretor interino do Instituto Estadual de Educação (Iema), Cícero Frazão, os interessados devem realizar a inscrição no site da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

“Os professores de São Luís irão ministrar aulas sobre as quatro habilidades exigidas no Enem e, também, darão dicas de como fazer uma boa redação”, destacou o diretor do Iema. Na oportunidade será feito, ainda, o lançamento do Programa Pré-Universistário (Preuni), que disponibiliza um aplicativo para celulares com aulas sobre o Enem.

O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celulares. Os estudantes podem ter acesso ao material didático, vídeoaulas, atividades e tutorias nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática e Redação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.