Ação Social

Projeto conscientiza sobre drogas e álcool em visita à Funac

A ação foi realizada por alunos de uma faculdade particular da cidade.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Conscientizar sobe os efeitos tóxicos das drogas e do álcool, esse foi o objetivo da visita do Projeto Juntos pelo Bem à Fundação da Criança e do Adolescente (Funac).

Durante a visita, foi ministrada uma palestra sobre educação em saúde. “Trouxemos para a Funac uma palestra sobre saúde, com foco nos efeitos negativos da droga e do álcool. O objetivo é para eles possam refletir e, ao voltar, ao convívio da sociedade, tentem mudar seus atos”, disse a farmacêutica e professora Talita Pinho.

Para o diretor da Funac, Rafael Nascimento, a ação pode trazer muitos benefícios aos internos e a instituição tem buscado parcerias faculdades para oferecer um cumprimento de medida mais humanizado. “Esse trabalho desenvolvido sempre é bem-vindo, pois vem a somar no acompanhamento do adolescente. Quando plantamos uma semente, acreditamos em uma possível mudança”, ressaltou.

Uma experiência enriquecedora também para os estudantes que participaram do movimento. “Esse projeto nos oferece uma riqueza social muito grande, tanto na vida acadêmica quanto como pessoa. Trazer isso para a nossa realidade é de suma importância para o nosso convívio interpessoal e, no futuro, como profissional”, destacou a estudante Priscila Brasil.

O Projeto Juntos Pelo Bem faz parte de uma disciplina oferecida no curso de Farmácia, segundo a professora Talita Pinho. O objetivo é trazer o acadêmico, com a base teórica, para fazer ações com a comunidade. Desde o inicio do ano, o projeto promove visitas à diversas instituições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.