Imirante 15 anos

Imirante Imperatriz: uma extensão da credibilidade

Há dois anos o portal informa as regiões Tocantina e Sul com credibilidade.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 Em apenas dois anos, o Imirante Imperatriz já é referência na região. (Foto: Reprodução)
Em apenas dois anos, o Imirante Imperatriz já é referência na região. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Depois de 13 anos informando o Estado e sendo referência no webjornalismo maranhense, o Imirante decidiu expandir a redação para ficar mais perto dos internautas e atender a regiões mais promissoras Maranhão: a Tocantina e Sul.

Eis que 2013 nasce o Imirante Imperatriz, noticiando fatos e acontecimentos de Imperatriz e cidades circunvizinhas com marca e credibilidade do Imirante. Além de entreter com matérias e coberturas exclusivas com artistas que passam pela região.

Proximidade essa que coloca o portal em destaque e é uma das características do jornalismo produzido para internet atualmente. Segundo o professor de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutorando em Comunicação pela PUC do Rio Grande do Sul, Lucas Reino, as empresas e pesquisadores da área tem percebido que a proximidade é muito importante para a notícia.

“Penso eu que no começo do jornalismo na internet as empresas e os pesquisadores da área achavam que a Rede Mundial ia transformar tudo em uma grande comunidade. Mas com o tempo a gente vem percebendo que a proximidade é muito importante para a notícia. Mesmo que em outro Estado ou país esteja acontecendo um evento grandioso, o incêndio perto da minha casa me interessa muito mais”, afirma Lucas.

Ainda segundo o professor e pesquisador, a notícia tem que ser interessante para quem consome ela. “Então, mesmo com essa variedade quase ilimitada, ou talvez por causa dela, estamos, cada vez mais, procurando o local, o próximo, porque é onde estão nossas raízes, nossa vida”, disse.

E buscando está sempre próximo da realidade dos internautas, o Imirante Imperatriz ganhou reconhecimento e acessos, foram mais de 3 milhões de visualizações de páginas só de 2014 até abril deste ano. Só no último ano, foram 2 milhões sessões realizadas e mais de 780 mil usuários no portal de Imperatriz.

 Equipe do Imirante Imperatriz. (Foto: Arquivo / Imirante Imperatriz)
Equipe do Imirante Imperatriz. (Foto: Arquivo / Imirante Imperatriz)

Ao longo desses dois anos, várias coberturas feitas pelo Imirante Imperatriz se tornaram os assuntos mais comentados pelos imperatrizenses. Coberturas como a da falta d’água na cidade, as matérias especiais sobre diversas datas, as matérias policiais e as das Eleições 2014 tiveram grandes repercussões.

O Imirante, em Imperatriz, nesses dois anos, esteve presente nos eventos mais importantes da cidade, como a Expoimp, Arraiá da Mira, Fecoimp, Feira da Beleza e Salimp, além dos grandes shows que animaram a cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereados José Carlos (PTB), que defende a liberdade de imprensa, os jornalistas têm que informar a sociedade com responsabilidade, assim como têm liberdade para cobrir o trabalho na Câmara. Para ele, o Imirante Imperatriz tem feito isso.

“O Portal Imirante Imperatriz vem cumprindo com isso, vem fazendo um trabalho em todos os segmentos e procurando, de forma imparcial, deixar a nossa sociedade informada. Por isso quero parabenizar a equipe pelo belo trabalho que vem realizando. A importância do portal pra região é indiscutível”, disse.

O prefeito Sebastião Madeira, também, parabenizou o portal, em nome da equipe de Imperatriz, e disse o veículo é um canal aberto que mostra Imperatriz e Maranhão para o mundo, reportando os acontecimentos da cidade e região.

Muitos são os desafios para os próximos anos, mas o lema do Imirante, em Imperatriz, será sempre informar com responsabilidade, agilidade e credibilidade, mostrando as regiões Tocantina e Sul do Maranhão para o Brasil e mundo com conteúdos de qualidade para os internautas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.