Saúde

Unidade Móvel Oncológica atenderá moradores do Conjunto Vitória

O resultado dos exames realizados é emitido em 15 dias

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O ônibus ficará instalado em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro.
O ônibus ficará instalado em frente à Unidade Básica de Saúde do bairro. (Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ - A partir do dia primeiro de setembro, os moradores do Conjunto Vitória e bairros vizinhos, como Vila Vitória, Itamar Guara, Vila Davi II, vão receber atendimento da Unidade Móvel de Prevenção e Combate ao Câncer.

Quem precisar realizar consulta com dermatologista, fazer mamografia ou realizar exames de prevenção do colo do útero e da próstata devem procurar o ônibus, que ficará instalado em frente à Unidade Básica de Saúde, que fica localizada entre as Ruas A e B, próximo ao posto policial.

Para ser atendido é necessário apresentar o cartão SUS, identidade e comprovante de residência. O atendimento é imediato.

A Unidade Móvel

O resultado dos exames realizados é emitido no prazo de até 15 dias. Na ausência de quaisquer suspeitas os exames são direcionados para as unidades básicas de saúde. Entretanto para os casos com diagnósticos suspeitos, a coordenação marca consulta com médico especialista e entra em contato com o paciente.

Em caso de confirmação do câncer, ele já inicia o tratamento na rede de oncologia do município sem a necessidade de correr atrás de agendamento de consultas ou exames. Tudo já é marcado pela própria equipe do ônibus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.