Comemoração

Evento celebra Dia do Economista em Imperatriz

A comemoração ocorre nesta sexta-feira e no sábado.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Em comemoração ao Dia do Economista, celebrado no ultimo 13 de agosto, será realizado um evento nesta sexta-feira (28) e sábado (29) em faculdade particular de Imperatriz. O objetivo é destacar a importância da profissão para a região e discutir temas como a crise econômica e as consequências em Imperatriz.

No primeiro dia de evento, será ministrada uma palestra pelo economista e professor Robson Saraiva. O debate ocorre a partir das 19h, no auditório central da Facimp, e tem como tema Economia Regional: uma reflexão histórica e econômica do município de Imperatriz.

“O objetivo é intensificar a importância do conhecimento com a prática, para que os economistas e estudantes usem esse conhecimento aplicado na realidade econômica de Imperatriz”, explica o palestrante e organizador do evento.

No segundo dia, será de confraternização entre estudantes, professores, profissionais e sociedade. Haverá uma gincana no clube da faculdade, com atividades culturais e acadêmicas a partir do meio dia.

O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto desde 1951, quando o então presidente Getúlio Vargas sancionou a Lei n° 144/51, que criou a profissão de economista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.