Sustentabilidade

II Encontro Maranhense de Ciências Agrárias ocorre em ITZ

O encontro será realizado do dia 24 até 29 de agosto.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ - A cidade de Imperatriz recebe nesta segunda-feira (24), até o dia 29 de agosto o II Encontro Maranhense de Ciências Agrárias (EMCA), que esse ano tem o tema: Manejo sustentável como melhoria tecnológica da produção agropecuária e florestal.

O evento será ocorrerá na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus de Imperatriz. Esse encontro é voltado para estudantes de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e áreas afins.

Dentro da grade de programação constam palestras sobre degradação e recuperação de pastagens, produção e custo de silagem de milho e sorgo como alternativa viável para o período seco; desafios das mudanças climáticas na fisiologia vegetal; manejo sustentável como melhoria tecnológica da produção agropecuária e florestal; além de minicursos e apresentação de trabalhos científicos.

A solenidade de abertura está prevista para iniciar às 10h.

Mais informações sobre a programação do evento podem ser acessadas no site da instituição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.