Duas contas de energia

Audiência pública discute sobre contas de energia elétrica, em ITZ

Caso será analisado por comissão da Câmara.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ – Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, uma Audiência Pública para tratar a respeito da cobrança de duas faturas pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), em um único mês. Esse assunto tem sido alvo de questionamentos dos consumidores em Imperatriz.

De acordo com o presidente da Câmara José Carlos Soares, essa audiência foi realizada para esclarecer a população sobre as duas contas de energia elétrica, que os consumidores de Imperatriz têm recebido em um mês.

“A Cemar criou a segunda conta de energia elétrica, embora muitos de nós soubéssemos que a empresa tem que negociar com os produtos do Governo Federal. De acordo com isso, a Câmara que é um órgão da população de Imperatriz realizou essa audiência para a companhia esclarecer sobre o assunto a população”, ressalta o presidente.

O presidente completou, ainda, com uma ironia:”muitas pessoas irão precisar de até 20 anos para pagar essas faturas”.

A líder comercial da Cemar Mirelly Carvalho destacou que essa medida tomada pela companhia é um sistema de reordenação de rotas, criado para organizar as leituras mensais nas residências do município.

“A companhia tomou essa medida, através de um projeto de reordenação de rotas, pois estamos organizando as leituras mensais nas residências do município. Com isso, alguns clientes tiveram que ser faturado com menos dias e outros com mais dias e, isso foi o que levou alguns dos consumidores a receber duas fatura no mesmo mês”, explica a líder.

O presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero Weudson Feitosa destacou que a Câmara Municipal vai analisar o caso dos consumidores e a companhia e depois levará ao Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.