Inspeção

Presídios de Imperatriz e região passam por vistoria

Os visitantes fiscalizam a aplicação da Lei de Execução Penal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Imagens Ilustrativas
Imagens Ilustrativas (Foto: Divulgação/Internet)

IMPERATRIZ - As unidades prisionais de Imperatriz, Açailândia e Porto Franco, foram inspecionadas durante a última semana. As visitas para inspeção foram coordenadas pelo presidente do Conselho Penitenciário e secretário da Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão, Gerson Lelis Costa.

Em Imperatriz, passaram por vistoria a Central de Custódia de Presos de Justiça, Centro de Triagem, Casa de Albergado e a Penitenciária que está em obras. As vistorias se estenderam às unidades de Açailândia e Porto Franco.

De acordo com presidente do Conselho, o objetivo das visitas é fiscalizar a aplicação da Lei de Execução Penal nas unidades e, analisar a situação da conclusão da obra na Penitenciária de Imperatriz.

Durante a inspeção, os conselheiros vistoriaram as salas de aula, o ambulatório, o pátio, onde é realizado o banho de sol dos internos, além dos setores administrativos, de assistência social e psicologia da unidade.

As inspeções rotineiras nas unidades prisionais contam com a participação de representantes da Ordem dos Advogados, Conselho da Comunidade, Poder Judiciário, Defensoria Pública do Estado e da União, Ministério Público Estadual e Federal, Secretaria de Estado da Segurança Pública, dentre outras entidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.