Capacitação

Mais de 500 taxistas participam de curso de capacitação

O curso foi dividido em três turmas, durante três dias nesta semana.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O curso foi dividido em três turmas, durante três dias nesta semana.
O curso foi dividido em três turmas, durante três dias nesta semana. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Na manhã desta terça-feira (18), foi realizado o primeiro dia de capacitação do curso para os taxistas que se inscreveram no projeto Taxista Empreendedor do Sebrae.

Neste primeiro dia, participaram 200 taxistas, e o curso segue até o dia 20 com capacitação de mais 400 taxistas nos próximos dois dias. A formação está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e o Sest/Senat.

O curso é dividido em três turmas, em que, é ofertado aos os motoristas um treinamento de 4 horas com palestras e exposições orais.

Durante a programação, estão sendo trabalhados temas relacionados ao atendimento, contatos com clientes, marketing pessoal, como fazer a diferença e encantar clientes, relações humanas, gestão, controle financeiro, o taxi e o turismo, o papel do taxista na sociedade e outros assuntos que visam qualificar os profissionais do transporte alternativo de Imperatriz. Todo o material didático será disponibilizado pelo Sebrae.

A diretora do Sest/Senat, Jailza Tomaz, destacou que a formação tem o objetivo de melhorar o atendimento dos taxistas e mostrar a eles o que é ser uma empresa individual.

“Esta ação está sendo mobilizada para do desenvolvimento deste setor. Nossa expectativa é que estes empreendedores possam ser orientados, melhorando ainda mais a nossa região, em relação aos transportes”, ressaltou a diretora.

O projeto Taxista Empreendedor é uma ação do Sebrae Nacional, que visa melhorar os serviços de transporte alternativo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.