Eleição

Conselho Municipal da Mulher tem nova mesa diretora

Para presidente foi eleita Deise de Sousa Cortês.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) tem nova direção. A eleição ocorreu na Casa dos Conselhos, e contou com a participação das representantes de Poder Público e da Sociedade Civil.

Para presidente foi eleita a representante da Sociedade Civil, Deise de Sousa Cortês, para vice-presidente, Francisca de Melo Camelo, e para secretária, Andréia Cristine Silva Sanches.

Dentre as eleitas, Deise Cortes e Francisca Camelo foram escolhidas para compor a Comissão de Organização da 5ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, com o tema “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres”.

A secretária da Mulher, Conceição Formiga, comentou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho da Mulher. “Há uma necessidade importantíssima de assumirmos esse compromisso, e a maior importância desta eleição é o fortalecimento da mulher,” disse.

Conselho Municipal da Mulher

O Conselho Municipal da Mulher foi institucionalizado como objetivo de promover, em âmbito municipal, a participação na rede de enfrentamento à violência, bem como promover políticas que visem eliminar toda e qualquer forma de discriminação contra a mulher, assegurando-lhes, condições de liberdade, igualdade de direitos, bem como sua participação política ou qualquer forma de discriminação.

Atualmente o Conselho da Mulher encontra-se instalado na Rua Antonio de Miranda, nº 1153, entre as ruas Alagoas e Pernambuco, bairro Juçara.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.