Incêndio em loja de bicicletas

Laudo sobre incêndio em loja de peças está quase concluído

O incêndio de grandes proporções aconteceu no dia 18 de junho.

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Tátyna Viana )

IMPERATRIZ – O comando do 3º Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros estima que o laudo sobre as causas do incêndio na loja de peças para bicicletas e motos, na Avenida Ceará, Centro, deverá ser concluído até o fim deste mês.

A ocorrência de incêndio de grandes proporções se deu no dia a 18 de junho deste ano e, mobilizou toda a cidade e levou a interdição da avenida Ceará por cerca de dez dias.

O comandante do 3º GBM, tenente-coronel Wilni Barbosa ressaltou que laboratórios de São Luís analisam medidores de energia, amostras de produtos entre outros.

“(Laboratórios) estão fazendo a aferição dos equipamentos da Cemar que a gente recolheu no local (medidores) e outros laboratórios que estão fazendo análise de traço de fusão, de produtos que queimaram no local para a gente possa anexar as informações ao laudo”, ressaltou o oficial.

O tenente-coronel Wilni adiantou que a meta é elaborar um laudo que possa chegar ao mais próximo possível do real.

“(...)isso para termos um laudo conclusivo bem próximo do real ou dentro da realidade, que às vezes a gente pode fazer um laudo próximo do real porque fica inconclusivo e às vezes fica cem por cento concluído(...). Então chegando esses laudos, creio que nessa segunda quinzena, já deve sair o resultado”, relatou.

O laudo encerra a participação do Corpo de Bombeiros no atendimento da ocorrência de incêndio no entanto o uso desse documento para o pleito de ressarcimento de perdas vai depender das partes.

Leia também:

Incêndio destrói loja de bicicletas no Centro de Imperatriz

Imperatriz: incêndio se alastra e atinge residências

Incêndio: avenida interditada causa transtornos em Imperatriz

Incêndio: liberado trecho bloqueado da Avenida Ceará

“Juridicamente falando existem dois laudos, o do Icrim que vai diretamente para a Justiça e o do Corpo de Bombeiros. O nosso laudo fica a cargo do solicitante que pode ser o proprietário da loja, a parte afetada, ou da Justiça que poderá requisita-lo”, observou.

Os imóveis atingidos pelo incêndio

O tenente-coronel Wilni explicou que várias casas foram atingidas e ficaram com a estrutura comprometidas pelo incêndio na loja de peças e acessórios para bicicletas e motos. Uma casa casas foi comprometida em sua totalidade.

“Cabe a parte que se achou prejudicada elencar via Justiça ou via origem de onde veio o incêndio, daí que gente ainda está aguardando essas pericias para anunciar as reais causas para poder esse pessoal, também, se manifestar”, concluiu o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.