Bloqueio de verba

Justiça bloqueia verba para garantir cirurgia de bebê, em ITZ

O bebê que nasceu com problemas cardíacos.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ – A Justiça manteve o bloqueio de R$ 180 mil da conta do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município de Imperatriz, para garantir a cirurgia cardíaca e o tratamento de saúde de um bebê que nasceu com problemas cardíacos.

O desembargador Cleones Cunha foi o relator do processo, o voto dele confirmou sentença da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Imperatriz, cujo entendimento foi pelo cumprimento do pedido de tutela antecipada ajuizada pelo Ministério Público (MP).

De acordo com o desembargador, a medida de determinar o bloqueio foi acertada, como forma de custear a transferência e o tratamento da criança.

O recurso do Executivo Municipal alegou ser inviável o encaminhamento do bebê para São Luís e, pediu a suspensão da decisão para impedir a liberação do valor bloqueado.

Já o MP se posicionou a favor da decisão, destacando que houve descumprimento da determinação judicial por parte do Município, ao deixar de transferir a criança que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Prefeitura, aguardando transferência para realização da cirurgia.

Segundo informações do Juízo de 1º Grau, a determinação do Poder Judiciário garantiu a realização da cirurgia e o valor excedente do bloqueio, deve ser devolvido aos cofres públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.