Política

Construtora vai desistir da duplicação na BR-010, diz vereador

O anúncio foi feito na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ – A obra de duplicação e adequação da BR-010, na travessia urbana de Imperatriz, orçada em mais de R$ 168 milhões, deverá ser paralisada, segundo o vereador Hamilton Miranda (PSD).

O anúncio foi feito na sessão desta quarta-feira (12) da Câmara Municipal. Segundo Hamilton, a empresa Edeconsil, construtora vencedora da licitação para realizar a obra, não deverá dar continuidade aos serviços devido aos entraves burocráticos.

“Recebi a informação nesse final de semana que a empresa vencedora da licitação pretende pedir o distrato do contrato. O dono me confirmou que irá pedir desistência do contrato”, afirmou o parlamentar. .

Outro motivo que teria levado a construtora a desistir da obra foi a demora no processo de liberação da licença ambiental para duplicação da rodovia.

Segundo o projeto, a obra tinha como finalidade melhorar o tráfego na BR-010, na travessia urbana de Imperatriz, com acesso seguro para entrada e saída na rodovia, integrando nos dois sentidos para o tráfego local, além de drenagem.

O eixo central teria duas pistas, com quatro faixas de tráfego no sentido mão e contra mão. No total, seriam construídos oito viadutos e acessos tipo agulha para cada entrada e saída, bem como a construção de quatro pontes de concreto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.