Educação

Encontro discute educação infantil em Imperatriz

O seminário segue até esta terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Começou o 13° Seminário de Educação Infantil em Imperatriz. Este ano, o evento tem como tema Infância na Ciranda da Educação e reúne professores da rede municipal. Aberto nesta segunda-feira (10), o seminário segue até esta terça-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Segundo a secretária adjunta de Educação, Marinalva da Silva, a formação continuada é a única forma de melhorar a prática pedagógica dos professores em sala de aula e fazer a educação cada vez melhor.

Durante o evento, seis palestras serão realizadas. Dentre elas: Avanços na educação infantil; Reflexões sobre a presença do brincar na educação das crianças pequenas; Práticas promotoras de igualdade racial; Organização dos espaços, materiais e tempos para apoiar as práticas promotoras da igualdade racial; Projetos brinquedos e brincadeiras com embasamento no livro didático do II período; e Mostra de recursos didáticos alternativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.