Palestra

Alunos do CRAS recebem orientações sobre empreendedorismo

Cerca de 70 pessoas que participam do encontro.
Imirante Imperatriz,com informações da assessoria07/08/2015 às 15h10

IMPERATRIZ - Os alunos dos cursos profissionalizantes ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de reunião com técnicos do Sebrae onde receberam orientações sobre como se tornar um empreendedor e formalizar seu negócio próprio.

Cerca de 70 pessoas que participam dos cursos de corte e costura, panificação, manicure e depilação foram ao encontro. A coordenadora do Centro de Referência, Erika D’Ávila, afirma que a palestra faz parte das ações planejadas pelo CRAS.

“Como ofertamos cursos de capacitação profissional, sabemos que muitos dos nossos usuários trabalham na informalidade. Mas, considerando que é muito burocrático, que tem que pagar taxas, trouxemos o Sebrae para esclarecer como funciona e quais as vantagens que o trabalhador adquire após se tornar um empreendedor”, declarou.

A aluna do curso de panificação, Maria das Dores Melo, reconhece a importância da palestra e afirma que com as orientações será mais fácil realizar seu sonho.

“Meu sonho é ter uma lanchonete. Hoje vendo geladão na rua e quando terminar meu curso vou montar meu próprio negócio”, destacou Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.