Palestra

Alunos do CRAS recebem orientações sobre empreendedorismo

Cerca de 70 pessoas que participam do encontro.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ - Os alunos dos cursos profissionalizantes ofertados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de reunião com técnicos do Sebrae onde receberam orientações sobre como se tornar um empreendedor e formalizar seu negócio próprio.

Cerca de 70 pessoas que participam dos cursos de corte e costura, panificação, manicure e depilação foram ao encontro. A coordenadora do Centro de Referência, Erika D’Ávila, afirma que a palestra faz parte das ações planejadas pelo CRAS.

“Como ofertamos cursos de capacitação profissional, sabemos que muitos dos nossos usuários trabalham na informalidade. Mas, considerando que é muito burocrático, que tem que pagar taxas, trouxemos o Sebrae para esclarecer como funciona e quais as vantagens que o trabalhador adquire após se tornar um empreendedor”, declarou.

A aluna do curso de panificação, Maria das Dores Melo, reconhece a importância da palestra e afirma que com as orientações será mais fácil realizar seu sonho.

“Meu sonho é ter uma lanchonete. Hoje vendo geladão na rua e quando terminar meu curso vou montar meu próprio negócio”, destacou Maria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.