Greve

Policiais realizam assembleia para decidir sobre greve

Entre os fatores que levaram à greve está falta de estrutura.

Rodrigo Ribeiro e Geovana Frasão / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Policiais civis em greve passam o dia no complexo da Delegacia Regional de Imperatriz.
Policiais civis em greve passam o dia no complexo da Delegacia Regional de Imperatriz. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Policiais Civis em greve desde o último dia (3), realizam na tarde desta quinta-feira (6), uma assembleia para decidir pela continuidade ou não do movimento grevista.

Segundo o Sindicato, entre as pautas de reivindicação estão o reforço do efetivo policial, a retirada de presos de algumas delegacias que têm funcionado como presídio, a implementação da política salarial, que vem sendo discutida desde o início do ano com o governo, além da reestruturação das delegacias.

De acordo com o escrivão Marco Aurélio, lotado na Delegacia Regional de Imperatriz., o movimento grevista mantém o efetivo de 30% e todos os casos de agressão contra mulheres, menores de 18 anos e idosos, além de crimes hediondos e inafiançáveis estão sendo atendidos.

O policial reforça, que entre os principais fatores que levaram à greve está a precária estrutura das delegacias de polícia. “Mesmo que seja decidido pelo fim da greve, o serviço continuará a ser exercido de forma precária”, diz o agente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.