Solidariedade

ITZ: Sopão Solidário é distribuído em frente a hospital

A ação é realizada, todas as terças há tem dois anos.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Uma vez por semana, sempre às terças-feiras a partir das 18h um grupo de 11 pessoas distribui sopa para cerca de 450 pessoas em frente ao Hospital Municipal de Imperatriz.

Coordenado por Aline Castilho, o Sopão Solidário completou dois anos em julho deste ano e segundo ela, a sopa nunca deixou de ser distribuída nesse período. Aline faz parte do departamento de Ação Solidária Adventista – ASA, que é especialmente voltado para ações sociais na localidade em que está inserida.

Além da sopa, existe uma tenda na qual são distribuídos livros e os visitantes podem também orar e fazer pedidos de oração.

O público-alvo são os moradores de rua e os acompanhantes do Hospital Municipal de Imperatriz, visto que grande parte vem de outras localidades, e, pelo despreparo ou mesmo pela condição financeira, não têm recursos para comprar o alimento que precisam durante a estadia na cidade.

Além deles, moto-taxistas, funcionários do hospital, enfermeiros e até médicos servem-se do sopão que é feito com recursos doados por terceiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.