Biometria

Recadastramento biométrico terá reforço de servidores municipais

No próximo mês, a capacidade de atendimento será dobrada.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução Internet)

IMPERATRIZ - O município vai disponibilizar servidores para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) possa dobrar o número de atendimentos e, assim, garantir mais rapidez no recadastramento biométrico de eleitores na cidade.

Segundo José Sousa, chefe do cartório da 33ª zona eleitoral, a parceria da Justiça Eleitoral com a prefeitura é um passo importante para atender bem à população. "Nós estamos numa fase em que o segundo maior colégio eleitoral, no caso Imperatriz, passa por essa revisão obrigatória com inclusão dos dados faciais e biométricos", disse.

De acordo com José Sousa, devido à grande procura pelo recadastramento biométrico, o TRE está buscando apoio juntos às esferas da administração pública para aumentar o número de pessoas no atendimento. As equipes de servidores da prefeitura receberão treinamento para o atendimento. A previsão é que no próximo mês a capacidade de atendimento seja dobrada.

Sobre o procedimento, José Sousa ressalta que todos os eleitores têm que comparecer à Justiça Eleitoral para revisar dados, as digitais e faciais. Estruturas móveis serão instaladas nos bairros, com base no mapeamento que está sendo realizado para identificar as localidades que necessitam do procedimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.