Campanha

Parque Alvorada recebe atividades da 7ª Semana do Aleitamento

As atividades se estendem por toda a semana.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40

IMPERATRIZ - A abertura oficial da Semana de Aleitamento Materno foi feita na Unidade Básica de Saúde Maria Aragão, no Parque Alvorada e, contou com a participação da comunidade e dos programas vinculados ao Departamento de Atenção Básica em Saúde.

A coordenadora do Programa Saúde da Criança e do Adolescente, Valéria Moreira, uma das mobilizadoras da VII Semana chamou a atenção das mães para o tema trabalhado este ano: Amamentação e Trabalho: Para dar certo, o compromisso é de todos.

"O Ministério da Saúde preconiza e defende a importância de se amamentar, sabendo dos inúmeros benefícios que a amamentação traz para os recém-nascidos, e por isso trouxe para discussão deste ano os direitos que a mãe tem de amamentar no ambiente de trabalho", disse a coordenadora.


Na programação estão incluídas duas palestras sobre "Noções Básicas em Legislação e Práticas de Proteção à Maternidade; e "Direitos e Práticas de Incentivo ao Aleitamento Materno". As palestras serão realizadas na próxima sexta-feira (7) no auditório da Regional de Saúde, das 8h às 12h, durante um workshop em forma de oficina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.