Campanha

TJ realiza II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

A campanha faz alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - De 3 a 7 de agosto, o Poder Judiciário realiza a “II Semana da Justiça pela Paz em Casa”, mobilização que combate a violência contra a mulher. Nesse período, será priorizada a realização de audiências de instrução e, julgamento dos TJ realiza II Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa processos criminais em que mulheres figuram como vítimas. A campanha faz alusão ao aniversário de nove anos da Lei Maria da Penha.

De acordo com levantamento da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão, (Cemulher), até março deste ano, nas duas varas especializadas, tramitavam mais de seis mil processos relacionados à Lei Maria da Penha, em São Luís eram pouco mais de cinco mil, e quase novecentos em Imperatriz.

Os tribunais do júri também vão intensificar a realização de julgamentos das ações judiciais de violência doméstica contra a mulher. Em São Luís, as audiências serão realizadas por cinco juízes. Em Imperatriz, as 163 audiências agendadas na Vara Especial da Mulher serão dirigidas pela juíza Ana Paula Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.