Trâsito

Fiscalização coíbe irregularidades no trânsito de Imperatriz

ITZ possui a segunda maior frota de veículos do Estado.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação/Ascom)

IMPERATRIZ - Imperatriz segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), possui a segunda maior frota de veículos do Estado e uma equipe uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) tem sido realizado diariamente por fiscalização para evitar irregularidades no trânsito, na cidade.

O secretário José Ribamar Alves, destacou que o objetivo da fiscalização é disciplinar o trânsito nas principais avenidas e ruas da área comercial e dos bairros de Imperatriz, evitando os diversos tipos de irregularidades, principalmente o estacionamento em fila dupla.

“Temos mantido uma firme equipe no propósito de fiscalizar a atuação do motorista, especialmente na região central da cidade, devido ao grande número de veículos que circulam por esse eixo”, disse.

Jota Ribamar observa o município investiu na melhoria da sinalização vertical e horizontal, bem como na instalação de novos conjuntos semafóricos, como os que foram colocados na rua João Lisboa, no cruzamento das ruas Pernambuco e na Sergipe, locais que registravam acidentes de trânsito.

“Temos feito o reforço da sinalização em vários bairros, inclusive pintura de faixas de pedestres em frente escolas, igrejas e instituições”, destacou.

O secretário argumenta que o foco é reduzir ainda mais o número de acidentes de trânsito na cidade, visando conscientizar especialmente os motociclistas para que redobrem a atenção nos cruzamentos das ruas e avenidas dos bairros e do centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.